segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eggs 2 - O Confronto Final





Hoje cheguei do trabalho com uma alegria de viver. Coloquei uma roupa mais leve e resolvi assistir o por-do-sol. Fiz algumas belas fotos. Renovei energias.

Na volta para casa não resisti e entrei no mercado. Aqui em Arraial não tem muita opção de diversão e com isso mercado vira uma espécie de shopping center, em menores proporções, lógico!

Achei que deveria comprar uma nova mistura para bolos, afinal, é receita de microondas. #amo
Até aí, tranquilo. Mas o fato é que, aqui em casa, ovo sempre estraga. Então não seria uma boa ideia comprar uma dúzia. Mas o mercado não vende avulso, logo, me restou a vendinha mais famosa de Arraial. Aquela mesma, do caso Eggs.

Pensei "Imagina! O cara atende vááárias pessoas. Não vai lembrar de mim.". Eu tinha a missão de fazer o pedido de ovos mais natural do mundo. Então, eis que eu adentro ao recinto, dirijo-me até o balcão, encaro o senhorzinho de cabeça branca de frente e digo: tem ovos?

Reparem que com essa frase eu pergunto implicitamente se tem ovos em seu estabelecimento para serem vendidos. O que não daria margem para qualquer outro pensamento. Entretanto, querido auditório, eu percebi um discreto sorriso em seus lábios - fato que se lembrou do ocorrido. Ele aguenta firme, faz um breve silêncio e responde: não tem.

Fiz uma breve lamentação. Comentei que havia deixado de comprar no mercado, pois ali comprava avulso e tal. E antes que eu pudesse me enrolara mais, saí com uma certeza: Não volto jamais!!!


Um comentário:

  1. Hahaha!!! eu voltaria e ficaria amiga do senhorzinho. quem sabe vc passando na rua, ele te atualiza: "tenhos 2 ovos vermelhinhos esperando por vc aqui!!"

    ResponderExcluir